Missão no Paquistão constrói escola e igreja para crianças escravizadas
- 15/12/2025
A missão brasileira “Aonde Deus Mandar” (ADM) alcançou um feito notável no Paquistão: a construção de uma escola numa fábrica de tijolos visando resgatar crianças cristãs do trabalho escravo.
O missionário Claudinei Vicente, líder da ADM, obteve a permissão do proprietário muçulmano da fábrica para retirar as crianças do trabalho por seis horas diárias e matriculá-las na escola. Essas crianças e suas famílias, minorias cristãs, são vítimas de um sistema de escravidão por dívida nas fábricas de tijolos do país.
“Aqui nós vamos formar crianças, transformar a vida delas. Essa foi a nossa estratégia: tirá-los da escravidão pelo menos metade do dia. Mas eu creio que logo, logo eles serão tirados por completo”, afirmou Claudinei Vicente em vídeo.
O missionário considera a construção da escola, que também funcionará como igreja, um verdadeiro milagre, por estar localizada numa instalação muçulmana. “Durante o dia, é escola. Quando não tem aula, se torna uma igreja. Tudo isso está dentro da fábrica de tijolos”, explicou.
Fé e Resgate
Segundo o guiame, Claudinei testemunhou que, durante a fase de construção, as crianças escravizadas iam diariamente ao local da obra para orar pelos trabalhadores.
Há cinco anos, a ADM trabalha para resgatar famílias presas na escravidão por dívida. Somente neste ano, com a ajuda de doações, a missão conseguiu pagar a libertação de mais de sete famílias.
Trabalho Escravo no Paquistão
O sistema de escravidão atinge particularmente a comunidade cristã, uma minoria marginalizada no Paquistão.
- Cristãos no Paquistão: Os cristãos representam menos de 2% da população total da nação do sul da Ásia.
- Fornos de Tijolos: Segundo a Global Christian Relief, existem cerca de 20.000 fornos de tijolos no Paquistão onde muitos cristãos são vítimas do trabalho escravo.
- Sistema de Dívida: Os crentes minoritários constituem uma grande porcentagem dos trabalhadores. O sistema de empréstimos nessas fábricas é estruturado para prender as famílias, tornando extremamente difícil o pagamento da dívida, que muitas vezes é passada de geração em geração.
Devido à perseguição e marginalização, o Paquistão ocupou o 8º lugar na Lista Mundial de Observação de 2025 da Portas Abertas, dos lugares mais difíceis para ser cristão, mantendo a mesma posição do ano anterior.
O post Missão no Paquistão constrói escola e igreja para crianças escravizadas apareceu primeiro em NT Gospel.



